Falta pouco para começar a Copa do Mundo e tem quem faça questão de receber os amigos em casa para torcer pelo Brasil. Situações como essa pedem um petisco delicioso para aliviar um pouco a ansiedade e, claro, matar a fome!
Essa receita de bolinho de peixe é bem prática de ser feita e rende, em média, 60 unidades. Assim, você pode fazer antes e fritar quando quiser.
Ah, nós utilizamos o linguado, porque gostamos da cor e da textura dele, mas você pode optar por outro de sua preferência que não vai influenciar no resultado final.
Mais opções de petisco:
Vocês sabem que nós não somos muito adeptos de fritura, mas em situações especiais e em receitas como essa, vale muito a pena a gente deixar um pouco de lado nossa veia fit.
Ah, nós fizemos esse bolinho de peixe no nosso antigo restaurante uma vez e foi um sucesso. Com certeza vocês vão amar também!
INGREDIENTES
- 1 kg de filé de linguado
- 2 1/2 xícaras de farinha de trigo
- 1 ovo
- 5 colheres (sopa) de cebola picada
- 2 dentes de alho picados
- 2 colheres (sopa) de cebolinha picada
- Sal à gosto
- Pimenta-do-reino à gosto
- Farinha de rosca que baste
MODO DE FAZER
Em uma panela, cozinhe o peixe na água por aproximadamente 5 minutos. Desligue, escorra e desfie o peixe. Deixe esfriar.
Em uma frigideira quente, coloque um fio de azeite de oliva extra virgem e refogue a cebola. Acrescente o alho e deixe dourar. Reserve para esfriar.
Após, misture esse refogado junto ao peixe e adicione a cebolinha, o sal e a pimenta.
Acrescente o ovo e, aos poucos, a farinha de trigo, misturando bem. Faça os bolinhos do tamanho e formato desejado, passe na farinha de rosca e disponha em um pote (cuide para não deixar eles muito grudados). Leve ao congelador para que ela fique mais consistente.
Quando quiser consumir os bolinhos de peixe, basta retirar do congelador e fritar em óleo bem quente. Nossa dica é fazer um dos nossos molhos para consumir junto 😉
Pingback: Bolinho de arroz e feijão | Temperos e Aromas