No dia da pizza é impossível manter a dieta, certo? Erradíssimo! Na verdade, primeiro temos que ter ciência que tanto a massa quanto o recheio são os grandes vilões, pois além do glúten, costumam trazer muita gordura. Então, se praticamente ela toda é o “problema” pra balança, como solucionar? Criando uma massa fit à base de grão-de-bico, que é deliciosa, e apostar em uma cobertura mais leve, mas ainda saborosa. Acredite, essa opção não vai lhe deixar com aquela sensação de que não é pizza de verdade. Ao contrário. Vai é se surpreender com o sabor.
Mais opções de pizza:
MASSA
- 1 xícara de grão-de-bico hidratado durante 6 horas
- 1 colher (sopa) de farinha de linhaça
- 4 colheres (sopa) de azeite de oliva extra virgem
- Pitada de sal
RECHEIO
- 1 xícara de molho de tomate
- 200 g de queijo mozarela
- 200 g de tomate seco
- 1 molho de rúcula picado
MODO DE FAZER
1 – MASSA
Após deixar o grão-de-bico hidratando por 6 horas, triture-o no liquidificador. Leve a uma tigela e misture a linhaça, o sal e o azeite. Sove com as mãos até ficar consistente.
Em uma forma de pizza untada com azeite de oliva extra virgem, abra a massa cuidadosamente com as pontas dos dedos até ficar bem fina. Caso tenha dúvida nesse processo, clique aqui e veja fotos da massa.
Faça pequenos furos com um garfo para que a massa não inche e leve ao forno preaquecido em 180º por 20 minutos. Retire.
2 – MONTAGEM
Coloque o molho de tomate em toda a superfície da massa e, por cima, distribua, na ordem, o queijo, a rúcula e o tomate seco picado. Leve de volta ao forno, também em 180º, por aproximadamente 20 minutos ou até o queijo derreter.