Quer fazer um jantar em casa mas tem algum amigo ou familiar que é vegetariano? Pois saiba que existem diversas opções saborosas que saem da tradicional salada e podem ser incorporadas em receitas mais requintadas, como é o caso dessa pizza. Ou seja, você pode fazer outros sabores, como, por exemplo, de calabresa, e acrescentar a versão de rúcula e tomate seco. Este último, inclusive, você ainda pode fazer em casa, o que vai dar um toque ainda mais especial e saboroso a sua janta. Nós apostamos que irá agradar até o mais carnívoro na mesa.
Mais opções de pizza:
MASSA
- 1/2 kg de farinha de trigo
- 1/2 xícara de óleo
- 1 colher (chá) de sal
- 1 colher (chá) de açúcar
- 10 g de fermento biológico instantâneo (se for seco, é 30 g )
- 10 ml de cachaça
- 1 copo de água morna
RECHEIO
- 1 molho de rúcula sem os talos e picado grosseiramente
- 1 xícara de molho de tomate
- Queijo cheddar cremoso que baste
- 200 g de tomate seco cortado em tiras
- 500 g de queijo mozarela retalhado
- Fio de azeite de oliva extra virgem
MODO DE FAZER
1 – MASSA
Em uma bacia, coloque a água e a cachaça e dissolva bem o fermento. Adicione o óleo, o sal e o açúcar e mexa bem. Vá acrescentando aos poucos a farinha, misturando sempre com uma colher e, após, comece a trabalhar com as mãos. Faça isso por aproximadamente 15 minutos ou até formar bolhas de ar, adicionando, se necessário, pouco mais de farinha para adquirir a consistência ideal.
Deixe descansar por 40 minutos com um pano por cima. Após, estique a massa com um rolo em uma superfície lisa com um pouco de farinha, deixando em formato de pizza.
Disponha em uma forma untada, deixando um pouco de massa para fora. Coloque uma linha de queijo cheddar em toda a volta da pizza.
Após, dobre a massa para cobrir o recheio. Aperte levemente a ponta da massa que foi dobrada para que ela grude bem e para evitar que o recheio saia totalmente. Cubra o centro todo com o molho de tomate.
Leve ao forno preaquecido em potência alta por, no máximo, 15 minutos. Retire e reserve.
2 – MONTAGEM
Disponha o queijo mozarela, a rúcula, o tomate seco e finalize com o azeite de oliva.
Leve novamente ao forno e deixe até derreter o queijo (de 8 a 10 minutos).
Pingback: Pizza fit de grão-de-bico | Temperos e Aromas
Pingback: Pizza portuguesa | Temperos e Aromas