Que tal fazer um almoço especial e diferente no dia das mães? Nossa proposta de hoje é incentivar você a sair do tradicional e levar a culinária mexicana, e toda a sua descontração, para a sua mesa. Nós já havíamos publicado uma versão de tacos com recheio vegetariano e agora vamos mostrar o quão delicioso fica o contraste entre a linguiça, a crocância do pimentão e da cebola e o apimentado da muy caliente dedo-de-moça.
MASSA
- 1/2 xícara de farinha de trigo
- 1 xícara de farinha de milho
- Pitada de sal
- Pimenta-do-reino à gosto
- 1/2 colher (sopa) de margarina
- 1/2 colher (chá) de fermento em pó
- 1 xícara de água quente
RECHEIO
- 200 g de linguiça de sua preferência (usamos a de porco)
- 1 pimentão verde
- 1 cebola
- 2 dentes de alho
- Tempero verde à gosto
- 1 pimenta dedo-de-moça sem semente
- Páprica picante à gosto
- Sal à gosto
- Fio de azeite de oliva extra virgem
MODO DE FAZER
1 – MASSA
Misture os ingredientes secos em uma tigela. Acrescente a água aos poucos e vá misturando até ficar uma massa consistente. Enfarinhe uma superfície lisa e sove com as mãos.
Devolva para a tigela, cubra e deixe descansar por 10 minutos. Após, separe a massa no tamanho de bolinhas de golfe. Abra-as com um rolo, deixando no formato de tortilhas. Com uma frigideira antiaderente levemente untada, frite de um lado até levantar algumas bolhas, vire, deixe por mais 2 minutos e retire.
2 – RECHEIO
Corte a linguiça em rodelas finas e dê uma leve fritada em uma frigideira quente e untada com um fio de azeite. Quando estiver dourada, coloque a cebola picada e quando esta igualmente ganhar uma cor, coloque o alho e deixe mais um pouco. Adicione o pimentão e a pimenta picados e deixe por 4 minutos. Após, acrescente o sal e a páprica, misture bem, desligue e coloque o tempero verde picado grosseiramente.
Recheie os tacos com a quantidade desejada.
Parecem-me muito bem estes tacos! Que delícia!
CurtirCurtir
Ficou uma delícia mesmo! Vale a pena provar e ir variando nos recheios.
CurtirCurtir
Pingback: Tortilhas de milho com guacamole | Temperos e Aromas
Pingback: Arroz com linguiça e pinhão | Temperos e Aromas