Engana-se quem acha que o amendoim é somente um petisco delicioso. Além das suas características nutritivas, ele já serviu de base em diversas receitas, como a do Haribol e do Brigadeiro funcional, além de ter dado a crocância do nosso delicioso Brownie. Como gostamos muito do seu sabor, neste docinho ele deixou de ser coadjuvante e virou ingrediente principal. Esta sobremesa é super simples, possui apenas três ingredientes, é funcional, vegano, não possui lactose ou glúten e ficou super saborosa.
INGREDIENTES
- 1/2 xícara de biomassa de banana verde
- 1/2 xícara de farinha de amendoim (ou amendoim torrado e triturado)
- 1/2 xícara de açúcar mascavo
MODO DE FAZER
Em uma panela, leve a biomassa e, após, vá acrescentando os demais ingredientes, mexendo sempre. Quando ele começar a endurecer e ficar no ponto de brigadeiro (ou seja, quando estiver desgrudando do fundo), desligue e deixe esfriar.
Umedeça as mãos e faça as bolinhas no tamanho desejado. Nossa dica é enrolar elas em uma mistura de amendoim e açúcar mascavo.
Pingback: Docinho prestígio fit | Temperos e Aromas
Pingback: Creme de paçoca | Temperos e Aromas
Pingback: Brownie de cappuccino | Temperos e Aromas
Pingback: Brownie de chocolate fit | Temperos e Aromas
Pingback: Cajuzinho fit | Temperos e Aromas