Chegamos a nossa receita número 100! Que delícia alcançarmos este marco, ainda mais porque sabemos que o blog vem superando as nossas expectativas desde o momento que o criamos. Então se a data é especial, a receita, claro, tem que ser top. Na nossa modéstia opinião, a culinária mexicana é uma das mais ricas e saborosas que existe, então achamos justíssimo comemorar com um dos seus pratos mais tradicionais. Sim, viva os tacos! Você vai ver como é fácil fazer aquela massa crocante e leve e vai poder se inspirar com nosso recheio vegetariano, cuja variação fica a seu critério de preferência. Essa receita rende em média 8 tacos.
MASSA
- 1/2 xícara de farinha de trigo
- 1 xícara de farinha de milho
- Pitada de sal
- Pimenta-do-reino à gosto
- 1/2 colher (sopa) de margarina
- 1/2 colher (chá) de fermento em pó
- 1 xícara de água quente
RECHEIO
- 1 berinjela
- 1 cenoura
- 1 abobrinha
- 1 pimenta dedo-de-moça
- Sal à gosto
- Açafrão-da-terra (cúrcuma) à gosto
- 1 colher (sopa) de gergelim preto
MODO DE FAZER
1 – MASSA
Misture os ingredientes secos em uma tigela. Acrescente a água aos poucos e vá misturando até ficar uma massa consistente. Enfarinhe uma superfície lisa e sove com as mãos.
Devolva para a tigela, cubra e deixe descansar por 10 minutos. Após, separe a massa no tamanho de bolinhas de golfe.
Abra-as com um rolo, deixando no formato de tortilhas.
Com uma frigideira antiaderente levemente untada, frite de um lado até levantar algumas bolhas, vire, deixe por mais 2 minutos e retire.
2 – RECHEIO
Lave bem a berinjela e a abobrinha e corte-as em cubos pequenos. Descasque e rale a cenoura. Em uma frigideira com um fio de azeite de oliva extra virgem, salteie e berinjela até dar uma leve dourada. Acrescente a abobrinha, a pimenta dedo-de-moça picada e sem semente, a pimenta-do-reino e o sal. Refogue um pouco mais, coloque a cenoura, deixe por aproximadamente 2 minutos, adicione o açafrão e o gergelim e desligue.
Recheie os tacos com a quantidade desejada.
Pingback: Tortilhas de milho com guacamole | Temperos e Aromas
Pingback: Lasanha vegetariana | Temperos e Aromas
Pingback: Cuscuz de legumes | Temperos e Aromas
Pingback: Torta de legumes de liquidificador | Temperos e Aromas