Legumes refogados

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Esta não é a primeira segunda-feira que publicamos algum legume ou verdura visando a ajudá-los a iniciar uma dieta ou ao menos dar uma maneirada na alimentação, caso o seu final de semana tenha sido de extravagâncias culinárias. Essa receita é uma opção ótima tanto como prato principal quanto como entrada ou acompanhamento. Além de nutritivo, este refogado é saboroso e com um contraste de texturas.

A base da receita é a mistura da berinjela, cujos benefícios você lê na receita do Quibe de berinjela, com a abobrinha do tipo italiana, que neste caso utilizamos a versão com casca amarela, que tem o mesmo sabor da verde. Sobre ela, vale destacar o fato de ser fonte de vitaminas A e do complexo B, potássio, fósforo, cálcio, sódio e magnésio, além de possuir textura leve e ser de baixo valor calórico. Por ser uma excelente fonte de fibras e por conter grande quantidade de água, trata-se, ainda, de um alimento de fácil digestão.

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INGREDIENTES

  • 1 berinjela
  • 1 abobrinha italiana amarela
  • 1 cebola
  • 2 colheres (sopa) de tempero verde
  • Alecrim à gosto
  • Sal à gosto
  • Pimenta-do-reino à gosto

MODO DE FAZER

Corte em cubos a berinjela, a abobrinha (ambos com a casca previamente lavada) e a cebola e pique bem o tempero verde e o alecrim. Em uma frigideira aquecida e com um fio de azeite de oliva extra virgem, dê uma leve salteada na abobrinha e reserve. Faça o mesmo processo com a berinjela e reserve. Doure a cebola e, depois, devolva a berinjela e a abobrinha, acrescente o sal e a pimenta e refogue brevemente. Desligue e coloque os temperos.

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2 comentários sobre “Legumes refogados

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