Depois de sugerirmos a Salada caprese para vocês fazerem de acompanhamento no Natal, agora é a hora mais esperada: a sobremesa. Conforme vocês viram na receita do Quiche de alho poró, não é nada difícil fazer aquela deliciosa massa podre. A única diferença é que, nesta versão, utilizamos o açúcar ao invés do sal, até porque queremos que seja uma massa doce né. Mas de resto, vocês poderão focar as energias no recheio e, claro, podem modificar a escolha da fruta vermelha conforme a preferência ou a safra, apenas sugerimos que tenha no mínimo duas.
MASSA
- 150 g de farinha de trigo
- 75 g de manteiga gelada
- Pitada de açúcar
- Água gelada
RECHEIO
- 250 g de amora
- 250 g de morango
- 6 colheres (sopa) de açúcar
- Suco de 1/2 limão
- 1 colher (sopa) de mel
MODO DE FAZER
1 – MASSA
Coloque a farinha em uma tigela, acrescente o açúcar e a manteiga. Vá amassando com as pontas dos dedos até formar uma farofa. Coloque bem pouco de água, somente o suficiente para das a consistência de massa.
Unte uma forma de quiche e vá abrindo a massa, cuidando para não deixá-la muito grossa e cobrindo inclusive as bordas. Faça pequenos furos com um garfo para que a massa não inche. Leve ao forno preaquecido em 180º e deixe assando por 15 minutos. Reserve.
2 – RECHEIO
Lave bem as frutas e leve ao fogo alto com os demais ingredientes. Mexa de vez em quando, cuidando para não grudar no fundo.
Quando reduzir o líquido, diminua o fogo. Desligue quando se tornar uma mistura cremosa.
Disponha o recheio na massa já desenformada e leve à geladeira por, no mínimo, 2 horas.
Pingback: Mousse sensação fit sem lactose – Temperos e Aromas
Pingback: Especial Páscoa: Brownie funcional (sem lactose) – Temperos e Aromas
Pingback: Quiche de limão – Temperos e Aromas