O bom de ter cozinheiro em casa é que, quando tem algum aniversário na família, ninguém mais quer comemorar em restaurante e sim com uma jantinha especial em casa. Esse prato foi feito especialmente pro meu pai, no caso para o sogro de quem manda na nossa cozinha, e pelo que ouvimos, ele considerou este um presente de dar água na boca.
Veja outras receitas com salmão:
O destaque, claro, é o salmão, o rei dos peixes que tanto adoramos e que é cheio de benefícios (leia sobre ele aqui), porém vamos dar um pouco de ênfase também ao molho, cujo contraste entre o cítrico do maracujá com o doce do mel ficou realmente diferenciado. O maracujá contém uma grande quantidade de antioxidantes que protegem contra o câncer, o envelhecimento precoce e inflamação, além de possuir fibras que auxiliam da digestão. Ele é rico ainda em vitaminas A e C, ferro e potássio. Quer uma outra sugestão para usá-lo? Leia nossa receita de suco de mangostin com maracujá. Já o mel é uma fonte de energia cujos diversos benefícios nós já especificamos quando fizemos o molho de mostarda e mel e que recomendamos muito a sua leitura.
SALMÃO
- 1 1/2 kg de salmão
- Sal à gosto
- Pimenta-do-reino à gosto
MOLHO
- 2 maracujás
- 1 1/2 copos de água
- 1 colher (sopa) de margarina
- 2 colheres (sopa) de mel
- Sal à gosto
- Pimenta-do-reino à gosto
MODO DE FAZER
1 – MOLHO
Bata a polpa do maracujá no liquidificador, coe e disponha em uma frigideira aquecida. Acrescente os demais ingredientes, misture e deixe ferver até reduzir em torno de 20%. Desligue e reserve.
2 – SALMÃO
Corte o salmão em pedaços médios e tempere com o sal e a pimenta.
Disponha em uma frigideira com um fio de azeite de oliva extra virgem para dar uma leve dourada dos dois lados. Após, leve ao forno preaquecido em 180º por 7 minutos para que finalize o seu cozimento.
Disponha o salmão em um prato da sua preferência e coloque o molho por cima.
Pingback: Corvina recheada e assada com batata rústica – Temperos e Aromas
Pingback: Risoto vegetariano – Temperos e Aromas
Pingback: Filé de linguado com camarões – Temperos e Aromas
Pingback: Salmão com purê de batata baroa – Temperos e Aromas
Pingback: Magret com purê de maracujá | Temperos e Aromas