Suco de mangostin com maracujá

_20151101_145759

Felicidade para nós é chegar em alguma feira ou mesmo supermercado e achar uma fruta diferente. E melhor ainda: pesquisarmos sobre ela, ver que é repleta de nutrientes, e desvendar a melhor combinação para um suco. O mangostin, também conhecido no Brasil como mangostão, é uma fruta asiática que, quando experimentada pela rainha Victoria da Inglaterra, recebeu o título de Fruta da Rainha, por tão saborosa que ela a considerou. Sua polpa, que foi o que utilizamos (a casca pode ser usada também, mas como não gostamos muito do gosto, então nessa receita específica não a use), é levemente adocicada, combinando, assim, com frutas cítricas, pois praticamente torna desnecessário colocar açúcar. Nós escolhemos o maracujá, pois além de riquíssimo, também daria aquela tonalidade amarelada.

IMG_20151101_144507944_HDR

Antes de passarmos a receita, vamos falar brevemente sobre o mangostin em si. Ele é rico em água, proteínas, carboidratos, fibras e vitaminas A, C, B6 e B12. Além disso, possui minerais como cálcio, ferro, magnésio, fósforo, potássio, sódio, zinco, cobre e manganês. Quanto aos seus benefícios, destaca-se o fato de ajudar a manter a pele saudável, visto que possui propriedades anti-inflamatórias, anti-bacterianas, anti-fúngicas, anti-alérgicas e antioxidantes. Ou seja, previne o envelhecimento da pele e alergias, por exemplo. Junto a isso, é ótimo para o sistema imunológico, a digestão e até na prevenção do câncer.

INGREDIENTES

  • 1 mangostin
  • 1 maracujá
  • 500 ml de água
  • Cubos de gelo

MODO DE FAZER

Abra o mangostin conforme a foto abaixo e retire sua polpa (parte branca).

IMG_20151101_145045254

Com uma colher, faça a mesma coisa com o maracujá, colocando ambas as frutas no liquidificador. Adicione água e cubos de gelo e bata até misturar bem. Nós não coamos, mas fica a critério de vocês.

Anúncios

3 comentários sobre “Suco de mangostin com maracujá

  1. Pingback: Salmão ao molho de maracujá | Temperos e Aromas

  2. Pingback: Magret com purê de maracujá | Temperos e Aromas

  3. Pingback: Suco de caju | Temperos e Aromas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s