Se dia de Halloween é de doce ou travessura, definitivamente nós vamos de doce, porém de preferência algo que tenha algum nutriente, diferente de um pirulito ou uma bala. Como adoramos entrar no clima de datas comemorativas, escolhemos fazer uma receita com um dos símbolos mais significativos, ou seja, a abóbora. E para vocês verem como nos divertimos, fizemos até aquela abóbora tradicional com boca, olhos e nariz. Legal né?
INGREDIENTES
- 300 g de abóbora
- 1 colher (sopa) de margarina
- 1 lata de leite condensado
- 50 g de coco ralado
- Cravo da Índia
MODO DE FAZER
Descasque a abóbora e cozinhe-a em água fervente até amolecer. Desligue, com a ajuda de uma peneira, escorra bem o líquido e, após amasse bem. Em uma panela em fogo médio, derreta a margarina, coloque o leite condensado e a abóbora e mexa sem parar até chegar no ponto de brigadeiro (quando ela está em uma consistência que desgruda da panela). Desligue e deixe esfriar.
Siga o seguinte processo: umedeça a palma das mãos, pegue um pouco da mistura com uma colher, faça bolinhas e enrole com o coco. Em cima, coloque um cravo no centro e, após, leve à geladeira por pelo menos 2 horas.
Pingback: Especial Páscoa: Brownie funcional (sem lactose) – Temperos e Aromas
Pingback: Creme de abóbora | Temperos e Aromas