Você sabia que é possível aproveitar as cascas da moranga cabotiá? Por incrível que pareça, nós apenas descobrimos isso graças à um dia de preguiça, que, ao invés de descascá-la, lavamos bem com escovinha e, após assada, experimentamos e vimos o quão saborosa ela é. Além disso, pesquisamos e descobrimos que ela traz em si diversos benefícios existentes na polpa, que, inclusive, citamos na receita de Nhoque.
Quando fizemos nosso Creme de moranga cabotiá com batata baroa amarela, cozinhamos a moranga com casca e tudo, que dai facilitava na hora de descascar para usarmos a polpa. Assim, aproveitamos todas as cascas para fazermos uma entrada nutritiva para comermos enquanto o creme não ficava pronto. Como sabíamos que isso seria feito, lavamos bem e já cortamos as tiras do tamanho que queríamos. Caso vocês prefiram assar ela sozinha, no caso resolvam descascar antes, é preciso deixar mais tempo assando.
INGREDIENTES
- Casca de moranga cabotiá pré-cozida
- Sal à gosto
- Pimenta-do-reino à gosto
- Alecrim à gosto
MODO DO FAZER
Disponha as cascas em uma forma untada com azeite de oliva extra virgem e coloque por cima o sal, a pimenta e o alecrim. Leve ao forno preaquecido em 180º por aproximadamente 20 minutos. Sirva como petisco ou entrada de refeição.
Pingback: Moranga caramelizada – Temperos e Aromas
Pingback: Sopa de legumes – Temperos e Aromas
Pingback: Quibebe – Temperos e Aromas
Pingback: Escondidinho de moranga cabotiá com bacalhau | Temperos e Aromas