Couve chinesa refogada com kani kama

IMG_20150905_214226421

Originária da Ásia, a couve chinesa é uma excelente fonte de ácido fólico, que atua na formação do sangue, vitaminas A, do complexo B e C, cálcio e potássio. Ela é também rica em fibras, o que estimula o bom funcionamento do intestino, e pesquisas indicam que é eficaz contra cálculos na vesícula. Pertencente à família do repolho, da couve, do nabo e da mostarda, sua popularidade vem aumentando nos últimos anos principalmente por ser pobre em calorias, podendo ser incorporado facilmente em regimes de emagrecimento. Nesta receita fizemos ela refogada, mas pode também ser consumida crua em saladas (e fica igualmente uma delícia).

Já o kani kama, bastão feito com carne de peixe cujo sabor imita o de carne de caranguejo, é muito conhecido pelos adoradores da comida japonesa visto que é um dos principais ingrediente dos sushis. Desde a sua origem lá na década de 1970 no Japão ele passou por algumas modificações, porém hoje pode-se dizer que ele é composto por surimi, ou seja, por uma massa feita com carne de pescado, em que são usados peixes de carne muito branca, acrescido de extrato de caranguejo ou lagosta e ingredientes como trigo, clara de ovo, extrato de algas, vinho de arroz, proteína de broto de feijão, dentre outros. Ele é rico em proteína, porém não se compara aos níveis encontrados em outros pescados frescos. De qualquer forma, seu sabor é incomparável e é um ótimo complemento de vez em quando.

IMG_20150905_210733533

INGREDIENTES

  • 1/2 couve chinesa
  • 250 g de kani kama
  • 1 colher (sopa) de azeite de oliva extra virgem
  • 1/2 xícara de molho shoyu
  • Tempero verde à gosto
  • Sal à gosto

MODO DE FAZER

Corte a couve chinesa e refogue por 5 minutos no azeite de oliva. Acrescente o molho shoyu e o sal deixe por mais 3 minutos. Coloque o kani kama picado em cubos, mantenha por somente 2 minutos e, após, desligue e acrescente o tempero verde picado.

Anúncios

Um comentário sobre “Couve chinesa refogada com kani kama

  1. Pingback: Salada de hibisco | Temperos e Aromas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s