Você já ouviu falar da atemoia? Originária da Africa do Sul e de Israel por meio do cruzamento da fruta-do-conde e a cherimoia, ela chegou ao Brasil apenas a partir da década de 1960 e hoje é produzida grande parte nas regiões Sudeste e Nordeste do País. Apesar da sua aparência meio bruta, ela possui uma polpa macia e adocicada e oferece cerca de 70% de água.
Segundo pesquisas, para quem tem prisão de ventre, colesterol alto, gripes e resfriados, está fruta é um remédio natural. Devido à presença de potássio, ela auxilia na redução da pressão arterial e na contração muscular, sendo este último fundamental para praticantes de atividades físicas em geral. Suas fibras auxiliam ainda no funcionamento intestinal e a diminuir a absorção de açúcares e gorduras, favorecendo, então, para quem tem diabetes ou colesterol alto. Além disso, possui altos níveis de vitaminas B1, B2 e C1, de cálcio e ferro.
Veja outras receitas de suco:
Junto a ela utilizamos a maçã, uma excelente fonte de vitamina A, C, cálcio, ferro, potássio, sódio, magnésio, enxofre e pectina, sendo esta última uma fibra solúvel que ajuda a prevenir doenças cardiovasculares, a reduzir o colesterol e também a combater a prisão de ventre.
INGREDIENTES
- 1 atemoia
- 1 maçã
- 500 ml de água
- Cubos de gelo
MODO DE FAZER
Corte a atemoia no meio, retire as sementes e coloque a polpa no liquidificador. Acrescente a maçã picada com casca. Bata com a água e o gelo.
Pingback: Suco de cajá | Temperos e Aromas
Pingback: Pastel assado de maçã – Temperos e Aromas
Pingback: Suco de caju | Temperos e Aromas