Suco de batata yacon

_20150827_091404

Originária dos Andes, a batata yacon é mais uma das novas queridinhas das pesquisas sobre alimentos que assim que a descobrimos, tivemos que experimentar. Antes de passarmos o motivo da sua fama, vale destacar que de batata ela tem somente a aparência (e o nome, claro). Com consistência macia e um gosto adocicado, lembrando muito o sabor da pera, ela deve ser consumida crua, como fruta ou adicionada em sucos, e jamais cozida, ou seja, é muito diferente dos demais tubérculos.

Veja outras receitas refrescantes e nutritivas:

Suco natural de açaí com banana

Suco verde

Suco vermelho

Apesar de ainda pouco conhecida, ela vem conquistando espaço no cardápio brasileiro princialmente após pesquisas afirmarem que o seu consumo diário pode ajudar no controle da glicemia em portadores de diabetes do tipo 2. Este foi o grande chamariz para a batata, porém ela ainda tem outros benefícios para a saúde do organismo que a torna uma escolha promissora.

Ela tem menos calorias que um carboidrato simples e proporciona uma sensação maior de saciedade, ou seja, pode ser inserida sem medo em dietas. Regula o trânsito intestinal, o que, ao aumentar a imunidade, é essencial para conter processos inflamatórios e infecções. Ela auxilia na redução do colesterol e de ácidos graxos no sangue e aumenta a absorção de minerais como cálcio, magnésio e ferro. Ela se destaca ainda por ser rica em potássio, mineral que ajuda na reconstrução muscular, prevenindo contra dores, cansaço e fadiga, além de controlar a pressão arterial, contendo, assim, doenças cardíacas.

INGREDIENTES

  • 1 batata yacon
  • 500 ml de água de coco
  • Cubos de gelo

MODO DE FAZER

Descasque a batata e corte em rodelas. Bata no liquidificador com a água de coco e sirva com cubos de gelo à gosto. Como ela é adocicada, não é necessário adoçar.

Anúncios

3 comentários sobre “Suco de batata yacon

  1. Pingback: Suco de atemoia com maçã | Temperos e Aromas

  2. Pingback: Suco de cajá | Temperos e Aromas

  3. Pingback: Suco de caju | Temperos e Aromas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s