Esses dias quentes fora de época, que mexem com o organismo e exigem que ele se adapte bruscamente sem ficarmos doentes, pedem uma bebida que, além de refrescante, seja uma fonte saborosa de energia. O suco verde, também conhecido como detox, é excelente porque traz em sua mistura ingredientes ricos que, quando misturados, além de funcionais, ganham uma aparência muito apetitosa.
A base desta receita é a couve, que possui propriedades anti-inflamatórias e cicatrizantes, além de fixar o cálcio nos ossos. Esta hortaliça possui ainda benefícios estéticos, pois, sendo desintoxicante, auxilia no combate à celulite e elimina aquela gordurinha extra. A fruta cítrica entra com o potencial diurético e a vitamina C. O ideal é escolher sempre duas, que no nosso caso foram o abacaxi e o limão, que possuem, ainda, vitamina do complexo B e sais minerais, como fósforo e ferro.
O pepino é rico em fibra, potássio e magnésio, o que o torna potente na redução da pressão sanguínea. Além disso, é diurético, ajudando, assim, na redução das toxinas no corpo. Outro segredo é o gengibre, uma especiaria termogênica que acelera o metabolismo, é digestiva, rica em vitaminas e é igualmente anti-inflamatória. É um excelente aliado no combate a resfriados, tosse, bronquites, asma, rouquidão e inflamações de garganta. Vamos então ao suco.
INGREDIENTES
- 1 limão
- 1/2 abacaxi
- 1 pepino médio
- 6 folhas de couve
- 6 cm de gengibre
- 1 1/2 copos de água
- Cubos de gelo
MODO DE FAZER
Descasque o pepino e o limão e corte-os em rodelas. Retire os talos da couve e corte em tiras finas. Coloque tudo no liquidificador com a água e vá acrescentando aos poucos o abacaxi picado, o gengibre e, no final, alguns cubos de gelo. Bata bem, coe e sirva.
Um dos maiores talentos natos da culinária. Alto capacidade de criação. Experimentei e aprovo!!
CurtirCurtido por 1 pessoa
Obrigada 😀
CurtirCurtir
Pingback: Suco vermelho | Temperos e Aromas
Pingback: Suco de batata yacon | Temperos e Aromas
Pingback: Suco de atemoia com maçã | Temperos e Aromas
Pingback: Suco de cajá | Temperos e Aromas
Pingback: Suco amarelo | Temperos e Aromas
Pingback: Vitamina de mamão | Temperos e Aromas