Chips de inhame

IMG_20150725_192720633

Mais conhecido e amplamente acessível nas regiões Norte e Nordeste do Brasil, o inhame é um tubérculo muito saboroso que, quando descascado, lembra muito a mandioca. Aqui no Sul, alguns mercados já possuem a versão descascada e empacotada, mas nós, como preferimos sempre a forma natural e original do que consumimos, pesquisamos e conseguimos achá-la em uma feirinha de produtos orgânicos.

IMG_20150725_160841313

Rico em fibras, betacaroteno, vitaminas C e do complexo B, ferro e magnésio, o inhame possui ação anti-inflamatória, fortalece o sistema imunológico, ameniza sintomas da TPM e da menopausa, impede o acúmulo de toxinas, combate os radicais livres, aumenta a fertilidade, auxilia na redução do nível de colesterol e, pela presença do potássio, ajuda a controlar a pressão arterial e a regular a atividade muscular e nervosa. Ufa, é bastante coisa né? Isso que somente resumimos para não ficar uma postagem somente sobre inhame.

Quanto à cebolinha francesa, também conhecida como ceboulette, que usamos para fazer tipo um molho é uma espécie diferente da cebolinha que normalmente adotamos na cozinha. Além de mais fininha, possui uma sabor mais delicado e é ótimo para dar um toque especial, sem roubar o sabor, em sopas, saladas, refogados e carnes. Ela é um pouco mais difícil de ser encontrada, mas já vimos ela inclusive em muda, então quando encontrarem, podem comprar sem medo.

IMG_20150725_171107254

INGREDIENTES

  • 3 inhames médios
  • 1/3 de um molho de cebolinha francesa
  • 4 colheres (sopa) de azeite de oliva extra virgem
  • 2 colheres (chá) de sal marinho

MODO DE FAZER

Pique a cebolinha e misture com o sal e o azeite de oliva. Reserve, pois será utilizado como um molho. Descasque o inhame e lave bem com uma escovinha. Corte em rodelas bem finas e misture com o molho. Deixe curtir por 40 minutos.

IMG_20150725_175818124

Após, disponha em uma forma e leve ao forno preaquecido em 200º até dourar e ficar crocante. Sirva essa delícia como entrada ou então coma como lanche.

Anúncios

5 comentários sobre “Chips de inhame

  1. Pingback: Especial molhos: curry com requeijão | Temperos e Aromas

  2. Pingback: Especial molhos: maionese de manjericão | Temperos e Aromas

  3. Pingback: Especial molhos: agridoce | Temperos e Aromas

  4. Pingback: Sorvete de manga sem lactose | Temperos e Aromas

  5. Pingback: Pão de inhame – Temperos e Aromas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s